Odontologia Digital:
Escaneamento Intraoral ampliando as possibilidades!
Como parte do processo de inovação que vai além da moldagem convencional. Os processos, os trabalhos protéticos, laboratoriais e de planejamento de tratamentos, que antes eram muito artesanais passam agora para uma etapa digital, que envolve tecnologia, softwares e equipamentos de apoio.
As moldagens tradicionais são substituídas pelo escaneamento intraoral, que copia as estruturas internas e as transforma imediatamente em um arquivo digital em 3D, com a extensão STL. A partir desse arquivo, qualquer Cirurgião-Dentista em qualquer local, através de softwares de planejamento específicos, podem simular tratamentos simples e ou complexos, estéticos e funcionais com previsibilidade de resultados. .
A partir destes planejamentos, se torna possível ainda, imprimir, fresar e confeccionar estruturas de apoio a estes tratamentos, como biomodelos, guias cirúrgicos, placas miorrelaxantes, alinhadores ortodônticos, mockups, dentre outros que surgem a cada dia, com o avanço das pesquisas e das tecnologias. Tudo planejado virtualmente e confeccionado por máquinas, gerando resultados milimétricamente precisos.
O resultado são tratamentos muito mais rápidos, menos incômodos e resultados mais assertivos (precisos).